A AssinaCURA de março chegou trazendo uma seleção de queijos espetaculares.
De São Paulo, o Mandalinha vem de uma premiada queijaria que leva o nome da cidade onde está estabelecida: Pardinho. Um queijo de casca lavada durante seus 6 meses de maturação, o que evidencia maior umidade e uma flora bacteriana específica — resultando em um sabor amendoado, com notas de castanha e dulçor suave. É uma ótima dupla para servir com o caramelo com castanhas da Olina.
O Cuitelinho traz uma salinidade mais presente, com sabor lácteo evidente. Elaborado com massa crua e maturado por 3 a 4 semanas, possui uma casca natural sequinha que protege seu interior cremoso e de sabor suave, com bastante acidez. Produzido em Itapeva/MG, combina lindamente com geleias e mel, especialmente se acompanhado de um bom café especial.
O BBQ é um queijo minas feito especialmente para o churrasco. Quando assado em brasa baixa, forma uma crosta crocante por fora e se mantém cremoso por dentro, oferecendo um sabor marcante com notas defumadas. Experimente com a geleia de bacon da Frutteto ou de abacaxi e sirva-o ainda quente.
O Dom Carmelo, maturado por 90 dias, é um queijo muito elegante, com sabor intenso e aromas frutados que o tornam refrescante na medida certa e versátil para acompanhar qualquer bebida — das fermentadas às destiladas. Notas amendoadas e frutadas se destacam nesse queijo. Não deixe de experimentá-lo para finalizar um prato de massa ou salada. Produzido em Itamonte, foi inspirado nos queijos italianos de massa dura.
E o que dizer desses acompanhamentos? Já conhecia geleia de bacon? Caramelo com castanhas é aquela combinação que você já sabe: não tem como dar errado…
Particularmente, essa foi uma seleção de tirar o chapéu! Não fique de fora